sábado, 9 de junho de 2018

(OM) Estou de Volta

O Mundo aos Olhos de um Misantropo

02.06.2018

Olá pessoas.
Quanto tempo sem escrever. 
Mas é muito bom poder voltar aqui e ver o percurso que eu tenho feito.
Nas últimas postagens que fiz aqui me vi saindo do lugar inicial onde eu comecei as primeiras postagens e caminhando para outro lugar.
Inicialmente só conseguia falar das coisas que me afligia de um lugar muito revoltado, raivoso e indignado, gerando muita energia de separação com os outros e comigo mesmo. Quem estiver chegando por aqui agora, vale a pena dar uma olhada nos posts anteriores.
Gradativamente as coisas foram mudando e eu fui anunciando esse outro lugar mais calmo dentro, ainda incerto, sem saber muito bem como seria, mas apostando que era possível falar e mobilizar as pessoas de um lugar de união, confiança e otimismo. 
Lembro agora daquela frase do filme Matrix:
"Cedo ou tarde, você vai aprender, assim como eu aprendi, que existe uma diferença entre CONHECER o caminho e TRILHAR o caminho." (Morpheus)

Quando eu disse que apostava que era possível encontrar esse lugar, não pensei que iria demorar quase 05 anos para eu voltar aqui e voltar a trocar com as pessoas. 
Fui mergulhar em tantas coisas, fui obrigado a ficar mais comigo, com minha história de vida e entrar em contato com dores profundas que estavam na base daquela revolta toda.
Lembrei agora daquele trecho da música Sem Fantasia de Chico Buarque:

"Eu quero te mostrar
As marcas que ganhei 
Nas lutas contra o rei
Nas discussões com Deus."

Foram inúmeras discussões com Deus durante esse tempo. Acho que estamos nos reconciliando...rsrs
Eu achava que minha revolta tinha somente uma causa externa: o estado atual da sociedade. Não que a situação não seja causadora de muita revolta. Porém, tenho experimentado que, ao depurar um pouco mais o veneno que eu trazia comigo, posso falar das mesmas coisas com outra energia.
Por isso estou voltando agora. 
Não estou iluminado, não curei tudo que tem pra curar, muito menos não sou pego de surpresa de vez em quando por um monte de sentimentos que já foram bem mais intenso antes.
Mas já me sinto muito diferente mesmo. Acho que vai ser possível ver isso nas próximas postagens.

A única coisa que não mudou foi a disponibilidade para escrever muito...rsrs. Não dá nem pra se animar com essa postagem aqui. Essa é só pra anunciar a volta. Mas já tenho outros que seguem na mesma pegada dos textos de antes. Textões! Juro que vou tentar ser mais sintético...rsrs

Bem é isso. 
Estou muito feliz com esse retorno. Sinto que pode ser mais construtivo com a energia que estou agora do que como era antigamente.
Confesso que não sei se continuarei escrevendo aqui ou se criarei outro blog. 
Sinto que tanta coisa mudou que tenho minhas dúvidas se ainda faz sentido ficar por aqui. Ao mesmo tempo gosto dessa continuidade, de que as pessoas possam ver esse passo-a-passo das mudanças que se processou por aqui. Depois vejo o que faço com isso. Já tenho outro blog em construção com uma descrição e proposta mais atualizada. Acho que vou passando os textos para lá e fico de lá por vez...rs
Sejam bem-vindxs para esse novo momento.
Namastê.

Nenhum comentário:

Postar um comentário